O metrô de Brasília só tem um funcionário vendendo bilhetes, criando filas enormes aos trabalhadores que precisam embarcar ao trabalho!
O metrô de Brasília, no dia 28 de
outubro de 2019, perto das 6h às 6h50 da manhã estava apenas com um dos 4
guichês da bilheteria funcionando. Havia apenas um funcionário vendendo o
cartão para embarque, e a fila ia se estendendo. Em plena segunda-feira de
manhã de trabalho, o Metrô do DF trata desta maneira os cidadãos de Brasília?
Um dos funcionários respondeu para outro cidadão que estava à minha frente e
recamava também, que provavelmente era uma maneira de forçar a precarização
para tornar vendável e privado o metrô, que é controlado pelo DF. O mesmo que
tem acontecido com os correios...
É assim que os engravatados
chefes e diretores deste veículo de transporte público tratam as pessoas? Na
Capital Federal onde políticos recebem milhares de reais por mês e (fingem) que
trabalham para o povo, mas o traem tratando-os como gado ao matadouro,
dificultando a eles a dia e vinda ao trabalho etc?
Ademais, não vendem cartão de
embarque para ida e volta, só a ida, pois segundo me informaram, o cartão tem
que ser carregado para uma carga somente...quer dizer, ainda que alguém queira
comprar ida e volta, isso não é permitido, dificultando mais ainda a que o
cidadão em Brasília possa se locomover no meio de transporte subterrâneo. Que
logística absurda é esta? Em São Paulo, como em quaisquer outros metrôs do país
e do mundo, adquire-se facilmente mais que uma passagem, o que, obviamente,
facilita a entrada do passageiro não ampliando filas para adquirir as
passagens...mas parece que o metrô de Brasília não percebe ser inteligente
isto, crendo ser razoável apenas e sempre vender só uma passagem, mesmo que o
cidadão saiba que irá e voltará de metrô!
Enfim, metrô, o que me respondem
e que justificativas têm para tal descalabro?
Antes de finalizar, não me
respondam que isso só aconteceu naquele dia específico, mas tenho relatos na
mesma fila que isto tem se repetido, e recentemente um parente meu, na
sexta-feira passada do dia 01 de novembro, também se deparou com uma fila
enorme para adquirir uma passagem!
(enviei esta mensagem inteira, com este aviso: "advirto que registrei a fila com
fotos e uma auto-filmagem constatando tal absurdo!" ao email:
atendimentoaousuario@metro.df.gov.br) . |
Prof. Gazy Andraus, Goiânia\GO, 07\11\2019.
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