quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Brasília – metrô e des-sociedade!


(enviei ao metrô, esta reclamação abaixo...)

O metrô de Brasília só tem um funcionário vendendo bilhetes, criando filas enormes aos trabalhadores que precisam embarcar ao trabalho!

O metrô de Brasília, no dia 28 de outubro de 2019, perto das 6h às 6h50 da manhã estava apenas com um dos 4 guichês da bilheteria funcionando. Havia apenas um funcionário vendendo o cartão para embarque, e a fila ia se estendendo. Em plena segunda-feira de manhã de trabalho, o Metrô do DF trata desta maneira os cidadãos de Brasília? Um dos funcionários respondeu para outro cidadão que estava à minha frente e recamava também, que provavelmente era uma maneira de forçar a precarização para tornar vendável e privado o metrô, que é controlado pelo DF. O mesmo que tem acontecido com os correios...
É assim que os engravatados chefes e diretores deste veículo de transporte público tratam as pessoas? Na Capital Federal onde políticos recebem milhares de reais por mês e (fingem) que trabalham para o povo, mas o traem tratando-os como gado ao matadouro, dificultando a eles a dia e vinda ao trabalho etc?
Ademais, não vendem cartão de embarque para ida e volta, só a ida, pois segundo me informaram, o cartão tem que ser carregado para uma carga somente...quer dizer, ainda que alguém queira comprar ida e volta, isso não é permitido, dificultando mais ainda a que o cidadão em Brasília possa se locomover no meio de transporte subterrâneo. Que logística absurda é esta? Em São Paulo, como em quaisquer outros metrôs do país e do mundo, adquire-se facilmente mais que uma passagem, o que, obviamente, facilita a entrada do passageiro não ampliando filas para adquirir as passagens...mas parece que o metrô de Brasília não percebe ser inteligente isto, crendo ser razoável apenas e sempre vender só uma passagem, mesmo que o cidadão saiba que irá e voltará de metrô!
Enfim, metrô, o que me respondem e que justificativas têm para tal descalabro?
Antes de finalizar, não me respondam que isso só aconteceu naquele dia específico, mas tenho relatos na mesma fila que isto tem se repetido, e recentemente um parente meu, na sexta-feira passada do dia 01 de novembro, também se deparou com uma fila enorme para adquirir uma passagem!
(enviei esta mensagem inteira, com este aviso: "advirto que registrei a fila com fotos e uma auto-filmagem constatando tal absurdo!" ao email: 
atendimentoaousuario@metro.df.gov.br) . 
Aguardarei a resposta deles, e postarei aqui. Por ora, vejam as fotos e a filmagem:







Prof. Gazy Andraus, Goiânia\GO, 07\11\2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário