sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Carrefour sempre indo contra o CDC!



Não bastou eu reclamar sobre a loja do Carrefour da Av. Conselheiro Nébias de Santos/SP por não cumprir o CDC no art. 35. em que deveriam vender outro produto ao mesmo preço daquele faltoso e anunciado no jornal de ofertas (tendo me contactado para dizerem que isso depende do gerente – e não da lei!), agora ele reincide noutra falta que já denunciei mais de uma vez ano passado: a de inserir na gôndola de ofertas de produtos próximos ao vencimento, outros que não estão com desconto algum, induzindo o cliente, novamente, ao erro!
Vejam as fotos (dia 09/10/2018): o chocolate garoto que está na gôndola com descontos de até 50% não tem nenhuma redução de preço (foto 1), sendo ele idêntico ao da gôndola de produtos cuja data de vencimento está normal e longe de finalizar (foto 2)! Ou seja, ele mente claramente que o produto da gôndola de desconto estaria em promoção, já que o preço de R$5,99 é idêntico ao produto de preço normal!
A loja não pode inserir um produto e dizer que está com desconto, sendo que não está...a menos que ironicamente, ele queira dizer que o chocolate está com 0 (zero)% de desconto, já que a gôndola permite que vá do nada aos 50%, o que é uma afronta mal humorada ao cidadão: não é lugar de fazer piadas com a economia doméstica!
foto 1

foto 2
Carrefour: vai permanecer enganando a população brasileira até quando?
E nosso governo, cuja fiscalização é fraca e não pune o comércio à altura, não faz jus às leis e CDCs que cria (em vão?), já que não são levados em conta pelo comércio varejista!
Uma tristeza isso tudo. Eu venho reclamando de várias firmas que faltam com as leis, mas esta loja do Carrefour , em especial, está batendo o recorde: em mais de um ano já reclamei uma meia dúzia de vezes, e agora estou sabendo que tudo depende do bel-prazer de seu gerente (sic!) à revelia do que dizem nossas leis brasileiras e o Código de Defesa do Consumidor! É muito descaramento, não, Carrefour?

Prof. Dr. Gazy Andraus, São Vicente-SP, 12/10/2018

1 comentário:

  1. Essa nova reclamação agora em 2018, foi finalmente resolvida: https://www.reclameaqui.com.br/carrefour-loja-fisica/carrefour-sempre-indo-contra-o-cdc_Pi1lBoyzjI77SID2/

    ResponderEliminar