segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Atendimento TIM digital impossibilita que o cliente chegue a um atendimento humano para resolução de problemas

 

Reitero aqui um problema que a TIM criou para dificultar o acesso a ela. Nesta quinta-feira do dia 27/10/22, minha energia elétrica caiu várias vezes e então, em vez de usar minha internet-fibra da Vivo, tentei utilizar os dados de internet da TIM em meu celular para reiniciar uma reunião da universidade.

Porém, por algum motivo coincidente, o sinal da TIM também caiu (e comprovei isso mesmo tendo reiniciado meu aparelho telefônico móvel).

Então, tentei telefonar para a TIM, mas o atendimento era com atendente digital. Inclusive ela envia uma mensagem ao celular com um link para atendimento online (aliás, todas as veze3s que tentei ligar, ela fazia isso, conforme a foto em anexo). Neste caso, como eu não tinha sinal da TIM, não poderia acessar nada online, pois o sinal de banda da internet estava desligado.


Sendo assim, não havia outra maneira de alcançar algum atendente humano, o que piorou muito a qualidade da empresa (e eu já havia reclamado disso anteriormente, desde, se não me engano, 2021), A TIM conseguiu ser pior que a VIVO que, embora com atendente digital, ao insistir por telefone que se necessita falar com um ser humano, após algumas vezes na mesma ligação, o sistema da VIVO nos repassa para uma atendente pessoal não digital.

A TIM, não!

Sendo assim, fica minha reclamação exclusiva com relação à impossibilidade de se alcançar um atendimento pessoal humano, e se a busca ocorre numa pane de energia elétrica e/ou sem sinal da TIM, se torna praticamente IMPOSSÍVEL ser atendido e buscar uma solução.

Isto fere o CDC, pois se não há atendimento e resolução dentro da empresa (no caso, TIM), o cliente fica sem assistência alguma, tendo que recorrer a outras instâncias, como a ANATEL que não pertence a nenhuma empresa privada de telecomunicações!

Fica reiterada minha indignação e reclamação à TIM, que é uma empresa de telefonia privada, mas que não dá atendimento humano ao cliente, em hipótese alguma, mostrando que desconsidera o serviço pós-venda e de assistência!

O correto seria modificar seus sistema de atendimento e permitir com que o cliente consiga chegar a um atendimento humano, caso o atendimento digital quer a TIM oferece seja inútil para aquela situação da chamada.

 

Obs.: depois de quase uma hora a energia elétrica foi restabelecida e o sinal da TIM também retornou.

 

Gazy Andraus, 31/10/2022

 (postagem da reclamação no Reclameaqui: https://www.reclameaqui.com.br/tim-celular/atedimento-tim-digital-impossibilita-que-o-cliente-chegue-a-um-atendimento_N7IcxpSJZmdU2ufj/ )

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário