terça-feira, 11 de maio de 2021

Livro "CULTURA POP E FILOSOFIA"

 

CULTURA POP E FILOSOFIA

Quadrinhos, Cinema, Seriados, Animações, Internet e afins

Heraldo Aparecido Silva (org.)

2021 - Série Veredas, 49

 

Gazy Andraus[1]

 

Vale a pena conhecerem, baixarem e lerem este novo livro da Marca de Fantasia!

Em 3 partes, seu organizador traz um compêndio rico da cultura pop em vários artigos: na parte 1  com quadrinhos, graphic novels, webcomics, na 2 com filmes, seriados e documentários e na 3 com animações, internet, memes e afins! O livro vem na esteira das atividades do NEFEP – Núcleo de Estudos em Filosofia e Educação e Pragmatismo, vinculado à Universidade Federal do Piauí! Com muitos autores/pesquisadores, uma obra gratuita, conjuminando na importância das instituições públicas trazerem alentos e pesquisas, e uma editora que se preocupa com a ampliação dos saberes disponibilizando o livro em pdf. Isto só reforça o que o país está perdendo em desmontar o acesso público às universidades. No futuro, caso o desmonte não cesse e nem regrida, todos perceberemos o terrível engano que o país tomou ao destruir os símbolos de austeridade e pesquisa que sustentam uma nação, um mundo e vidas!

E poderá ter sido tarde demais!

Ainda assim, está em tempo de prestigiarmos e ampliarmos os saberes. Parabéns ao organizador, autores e editor pela proposta!

 


Serviço:

SILVA, Heraldo Aparecido (org.). Cultura Pop e Filosofia.

Quadrinhos, Cinema, Seriados, Animações, Internet e afins. Série Veredas, 49. João Pessoa: Marca de Fantasia, 2021.  Disponível em: <https://www.marcadefantasia.com/livros/veredas/culturapopefilosofia/culturapopefilosofia.html> (gratuito)



[1] Gazy Andraus é pós-doutorando pelo PPGACV da UFG, Doutor pela ECA-USP, Mestre em Artes Visuais pela UNESP, Pesquisador e membro do Observatório de HQ da USP, Criação e Ciberarte (UFG) e Poéticas Artísticas e Processos de Criação (UFG). Também publica artigos e textos no meio acadêmico e em livros acerca das Histórias em Quadrinhos (HQs) e Fanzines, bem como também é autor de HQs e Fanzines na temática fantástico-filosófica. Contatos: yzagandraus@gmail.com; gazyandraus@ufg.br ;

http://tesegazy.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário