sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Resumo com as principais reclamações e artigos que fiz nesse blog


Caros...tantas foram as críticas e reflexões que tenho feito no meu blogzine desde 2010 (http://conscienciasesociedades.blogspot.com.br/), que resolvi resumir os links das principais aqui para quem se interessar:

-Sobre a desonestidade de pgto de taxa de folha de carnê de IPTU de SV:
Sexta-feira, 8 de Fevereiro de 2013
 Inexpugnabilidade intransponível?

(Ou: Agora, retorno ao problema da cobrança da taxa de expediente do boleto do IPTU de S. Vicente-SP.)

-Sobre a questão de o Contram permitir ônibus fabricados até 1999 de circularem em viagens sem cinto de segurança:
Sexta-feira, 8 de Fevereiro de 2013
 Ainda a questão do cinto de segurança nos ônibus de viagem

-Sobre a inexistência de energia elétrica a cidades do Pará no Brasil atual:

Segunda-feira, 4 de Fevereiro de 2013
Luz, água, futebol de todos...ou de tolos?

-Sobre a dificuldade de se achar recarga de menor valor nas revendas da TIM:
Segunda-feira, 4 de Fevereiro de 2013
Venda de recargas TIM de menor valor quase inexiste nas revendas

-Sobre a falta de aviso ao passageiro por parte das empresas de ônibus acerca da não obrigatoriedade de se pagar seguro facultativo:
Segunda-feira, 4 de Fevereiro de 2013
Seguro facultativo e obrigatório nas passagens de ônibus de viagem

-Sobre a diminuição do peso de produtos alimentícios e manutenção de valor igual e/ou maior:
Segunda-feira, 29 de Outubro de 2012
Maquiagem ilusória ou estratégia desonesta?

-Sobre a sujeira que as eleições causam nas cidades e sobre o voto nulo:
Domingo, 7 de Outubro de 2012
Moro na Cidade-Lixo

Sexta-feira, 31 de Agosto de 2012

Ó criança...deixe para trás toda sua esperança! (e molhe minhas mãos com o dindin, disse o papai governo a seu domesticado súdito)

Voto nulo? Embranqueço minha mente se não penso nisso!

-Sobre a retirada da cartilha em quadrinhos que explica a questão dos orgânicos e transgênicos, por pressão das multinacionais:
Sexta-feira, 17 de Junho de 2011
O governo obedece às multinacionais? Cartilha em HQ de orgânicos retirada no site oficial a mando da Monsanto!


-Sobre a falta de educação do cidadão brasileiro nos cinemas (e seu desconhecimento cultural); sobre a ditadura do salário dos políticos:

Sexta-feira, 27 de Maio de 2011
Thor – tura!

Ditadura dissimulada

Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2010
O mau exemplo como meme negativo: da polis à (des)educação

-Ainda sobre a ditadura do salário dos políticos e descaso de atendimento por parte da Telefonica:
Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2010
Aumento de salaFRÁrios

Descaso no atendimento da Telefônica

-Sobre a diferença dos valores de produtos colocados nas gôndolas dos supermercados e os valores maiores cobrados no caixa ao passarem os produtos:
Quarta-feira, 8 de Dezembro de 2010
Preços de produtos em promoção de Supermercados não são aplicados ao pagar nos caixas

10 comentários:

  1. Comprei 1 guarda roupa em uma determinada loja da cor do que estava expoxto me mandaram outra cor , reclamei na loja e m e disseram que não tinha mais e não iriam trabalhar com a cor então solicitei o cancelamento da compra no cartão e vueram dizer que encontraram em uma cidade próxima. .Aguardei fazerem a retirada do primeiro aguardei a chegada do outro e quando chega me chega o mesmo errado já faz 1 mês que minha casa está em um transtorno por falta do guarda roupa .O QUE EU FAÇO? O QUE TENHO DIREITO A FAZER COM ESRA EMPRESA IRRESPONSAVEL!

    ResponderEliminar
  2. Comprei 1 guarda roupa em uma determinada loja da cor do que estava expoxto me mandaram outra cor , reclamei na loja e m e disseram que não tinha mais e não iriam trabalhar com a cor então solicitei o cancelamento da compra no cartão e vueram dizer que encontraram em uma cidade próxima. .Aguardei fazerem a retirada do primeiro aguardei a chegada do outro e quando chega me chega o mesmo errado já faz 1 mês que minha casa está em um transtorno por falta do guarda roupa .O QUE EU FAÇO? O QUE TENHO DIREITO A FAZER COM ESRA EMPRESA IRRESPONSAVEL!

    ResponderEliminar
  3. Como a entrega não foi correta, e a loja manteve o erro, você deve se dirigir ao Procon de sua cidade, o mais rápido possível, que ele mediará uma resolução, a qual seja: entrega do produto correto ou devolução do valor pago. Se não houver Procon, ao Juizado de pequenas causas no fórum da sua cidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porém, aconselho-a a ir mais uma vez à loja exigior a devolução do valor pago e a retirada do armário. caso se neguem, vá ao Procon com a Nota Fiscal e registre a reclamação. Enquanto isso, pode postar também no site Reclameaqui!

      Eliminar
  4. Olá, meu nome é Gabriela. Hoje fui a uma loja muito famosa por sinal... meu interesse era comprar uma escova rotatória para presentear o meu amigo secreto. Ao chegar na loja, fui direto em direção ao que me interessava. A moça quando foi olhar no sistema, me diz que estão sem o tal produto que eu queria comprar no estoque. Então disse a ela q não me importaria ao levar o da amostra. Ela disse q não me poderia vender. Mas eu não me importava, se aquele produto estava ali, eu tinha o direito de comprar, afinal ele estava a minha vista.... foi correto o que ela fez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Busquei pesquisar essa questão, e encontrei algumas respostas que podem asseverar que é obrigatoriedade da loja em te vender, mesmo sendo a última peça, já que exposta á venda. Veja aqui: http://www.cdlbh.com.br/portal/2343/Noticias_CDL_BH/ que claramente expõe como abusiva a negação de venda (dentro da "Lei 8.137/90 dispõe que sonegar insumos ou bens, recusando-se a vendê-los a quem pretenda comprá-los nas condições publicamente ofertadas constitui crime contra as relações de consumo (artigo 7º, inciso VI), ao passo que a Lei 1.521/51 institui como crime ...) " e ainda lembro que existe no CDC o inciso IX do Art. 39 declarando igualmente como abusivas as recusas de cumprimento de venda direta (http://www.jurisway.org.br/v2/cursoonline.asp?id_curso=904&pagina=28). Portanto, você pode voltar à loja de posse desses dados, e se reincidirem na recusa, avise-os que irá ao Procon (tire fotos do item e da loja) e faça a reclamação no órgão de defesa. Espero ter ajudado.

      Eliminar
  5. Olá! Recebi um encarte de propaganda com o preço da farinha láctea em um hipermercado, bem abaixo do normal, fui todos os dias na loja, falei com o promotor da marca (Que garantiu que estavam recebendo a mercadoria) falei com vários funcionários, a resposta era sempre a mesma, amanhã estaremos colocando no ponto de venda, pois precisamos organizar a mercadoria que chegou, no último dia da promoção, minha mãe falou com uma atendente (Mas esqueceu de pedir o nome dela), essa atendente garantiu que até final de semana se tivesse o produto na área de venda, nós poderíamos levar pelo preço promocional, já que falamos que tínhamos certeza de que eles estavam esperando encerrar a promoção para largar o produto, cheguei no dia seguinte pela manhã e lá estava a prateleira bem recheada do produto, peguei os pacotes e fui pro caixa, lá chamaram o gerente e ele me garantiu que não existe eu levar o produto depois que encerrou a promoção, que ele não pode dar desconto manual, mesmo eu contando que fui TODOS os dias lá e nada do produto. Tive que deixar tudo no caixa, pois era uma diferença de quase R$7,00 por unidade. Como fica essa situação, quem está certo? O que devo fazer?
    Desde já agradeço pela atenção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente agiram de má-fé, provavelmente porque devem ter posto um valor bem inferior na promoção, que pode ter sido um erro, e preferiram não vender o produto. Vá ao Procon com o encarte comprovando o valor, narre a história e deixe o Procon entrar com um pedido de explicações ao hipermercado. Não deixe de ir, porque está claro que a rede enganou os clientes nesse produto.

      Eliminar
    2. Obrigada pelo auxílio! Isso cabe danos morais? Pois tirei até foto dos pacotes que tive que deixar no caixa.

      Eliminar
    3. danos morais só se vc entrar na justiça. Mas creio que antes disso, como você não teve prejuízo por não ter levado, é melhor ir ao procon para fazer valer a oferta da rede. Para danos morais, como te falei, a coisa se complica, porque vc teria que entrar no juizado de pequenas causas. É seu direito, mas precisa ver se vale o gasto de tempo e trabalho (seu e da justiça). Acho que o melhor caminho ainda é obrigá-los a cumprirem a oferta, via Procon.

      Eliminar