Caros...tantas foram as críticas e reflexões que tenho feito no meu blogzine desde 2010 (http://conscienciasesociedades.blogspot.com.br/), que resolvi resumir os links das principais aqui para quem se interessar:
-Sobre a desonestidade de pgto de
taxa de folha de carnê de IPTU de SV:
Sexta-feira, 8 de Fevereiro de
2013
Inexpugnabilidade intransponível?
(Ou: Agora, retorno ao problema
da cobrança da taxa de expediente do boleto do IPTU de S. Vicente-SP.)
-Sobre a questão de o Contram
permitir ônibus fabricados até 1999 de circularem em viagens sem cinto de
segurança:
Sexta-feira, 8 de Fevereiro de
2013
Ainda a questão do cinto de segurança nos
ônibus de viagem
-Sobre a inexistência de energia
elétrica a cidades do Pará no Brasil atual:
Segunda-feira, 4 de Fevereiro de
2013
Luz, água, futebol de todos...ou
de tolos?
-Sobre a dificuldade de se achar
recarga de menor valor nas revendas da TIM:
Segunda-feira, 4 de Fevereiro de
2013
Venda de recargas TIM de menor
valor quase inexiste nas revendas
-Sobre a falta de aviso ao
passageiro por parte das empresas de ônibus acerca da não obrigatoriedade de se
pagar seguro facultativo:
Segunda-feira, 4 de Fevereiro de
2013
Seguro facultativo e obrigatório
nas passagens de ônibus de viagem
-Sobre a diminuição do peso de
produtos alimentícios e manutenção de valor igual e/ou maior:
Segunda-feira, 29 de Outubro de
2012
Maquiagem ilusória ou estratégia
desonesta?
-Sobre a sujeira que as eleições
causam nas cidades e sobre o voto nulo:
Domingo, 7 de Outubro de 2012
Moro na Cidade-Lixo
Sexta-feira, 31 de Agosto de 2012
Ó criança...deixe para trás toda
sua esperança! (e molhe minhas mãos com o dindin, disse o papai governo a seu
domesticado súdito)
Voto nulo? Embranqueço minha
mente se não penso nisso!
-Sobre a retirada da cartilha em
quadrinhos que explica a questão dos orgânicos e transgênicos, por pressão das
multinacionais:
Sexta-feira, 17 de Junho de 2011
O governo obedece às
multinacionais? Cartilha em HQ de orgânicos retirada no site oficial a mando da
Monsanto!
-Sobre a falta de educação do
cidadão brasileiro nos cinemas (e seu desconhecimento cultural); sobre a ditadura
do salário dos políticos:
Sexta-feira, 27 de Maio de 2011
Thor – tura!
Ditadura dissimulada
Quarta-feira, 22 de Dezembro de
2010
O mau exemplo como meme negativo:
da polis à (des)educação
-Ainda sobre a ditadura do salário
dos políticos e descaso de atendimento por parte da Telefonica:
Quarta-feira, 22 de Dezembro de
2010
Aumento de salaFRÁrios
Descaso no atendimento da Telefônica
-Sobre a diferença dos valores de
produtos colocados nas gôndolas dos supermercados e os valores maiores cobrados
no caixa ao passarem os produtos:
Quarta-feira, 8 de Dezembro de
2010
Preços de produtos em promoção de
Supermercados não são aplicados ao pagar nos caixas
Comprei 1 guarda roupa em uma determinada loja da cor do que estava expoxto me mandaram outra cor , reclamei na loja e m e disseram que não tinha mais e não iriam trabalhar com a cor então solicitei o cancelamento da compra no cartão e vueram dizer que encontraram em uma cidade próxima. .Aguardei fazerem a retirada do primeiro aguardei a chegada do outro e quando chega me chega o mesmo errado já faz 1 mês que minha casa está em um transtorno por falta do guarda roupa .O QUE EU FAÇO? O QUE TENHO DIREITO A FAZER COM ESRA EMPRESA IRRESPONSAVEL!
ResponderEliminarComprei 1 guarda roupa em uma determinada loja da cor do que estava expoxto me mandaram outra cor , reclamei na loja e m e disseram que não tinha mais e não iriam trabalhar com a cor então solicitei o cancelamento da compra no cartão e vueram dizer que encontraram em uma cidade próxima. .Aguardei fazerem a retirada do primeiro aguardei a chegada do outro e quando chega me chega o mesmo errado já faz 1 mês que minha casa está em um transtorno por falta do guarda roupa .O QUE EU FAÇO? O QUE TENHO DIREITO A FAZER COM ESRA EMPRESA IRRESPONSAVEL!
ResponderEliminarComo a entrega não foi correta, e a loja manteve o erro, você deve se dirigir ao Procon de sua cidade, o mais rápido possível, que ele mediará uma resolução, a qual seja: entrega do produto correto ou devolução do valor pago. Se não houver Procon, ao Juizado de pequenas causas no fórum da sua cidade.
ResponderEliminarPorém, aconselho-a a ir mais uma vez à loja exigior a devolução do valor pago e a retirada do armário. caso se neguem, vá ao Procon com a Nota Fiscal e registre a reclamação. Enquanto isso, pode postar também no site Reclameaqui!
EliminarOlá, meu nome é Gabriela. Hoje fui a uma loja muito famosa por sinal... meu interesse era comprar uma escova rotatória para presentear o meu amigo secreto. Ao chegar na loja, fui direto em direção ao que me interessava. A moça quando foi olhar no sistema, me diz que estão sem o tal produto que eu queria comprar no estoque. Então disse a ela q não me importaria ao levar o da amostra. Ela disse q não me poderia vender. Mas eu não me importava, se aquele produto estava ali, eu tinha o direito de comprar, afinal ele estava a minha vista.... foi correto o que ela fez?
ResponderEliminarBusquei pesquisar essa questão, e encontrei algumas respostas que podem asseverar que é obrigatoriedade da loja em te vender, mesmo sendo a última peça, já que exposta á venda. Veja aqui: http://www.cdlbh.com.br/portal/2343/Noticias_CDL_BH/ que claramente expõe como abusiva a negação de venda (dentro da "Lei 8.137/90 dispõe que sonegar insumos ou bens, recusando-se a vendê-los a quem pretenda comprá-los nas condições publicamente ofertadas constitui crime contra as relações de consumo (artigo 7º, inciso VI), ao passo que a Lei 1.521/51 institui como crime ...) " e ainda lembro que existe no CDC o inciso IX do Art. 39 declarando igualmente como abusivas as recusas de cumprimento de venda direta (http://www.jurisway.org.br/v2/cursoonline.asp?id_curso=904&pagina=28). Portanto, você pode voltar à loja de posse desses dados, e se reincidirem na recusa, avise-os que irá ao Procon (tire fotos do item e da loja) e faça a reclamação no órgão de defesa. Espero ter ajudado.
EliminarOlá! Recebi um encarte de propaganda com o preço da farinha láctea em um hipermercado, bem abaixo do normal, fui todos os dias na loja, falei com o promotor da marca (Que garantiu que estavam recebendo a mercadoria) falei com vários funcionários, a resposta era sempre a mesma, amanhã estaremos colocando no ponto de venda, pois precisamos organizar a mercadoria que chegou, no último dia da promoção, minha mãe falou com uma atendente (Mas esqueceu de pedir o nome dela), essa atendente garantiu que até final de semana se tivesse o produto na área de venda, nós poderíamos levar pelo preço promocional, já que falamos que tínhamos certeza de que eles estavam esperando encerrar a promoção para largar o produto, cheguei no dia seguinte pela manhã e lá estava a prateleira bem recheada do produto, peguei os pacotes e fui pro caixa, lá chamaram o gerente e ele me garantiu que não existe eu levar o produto depois que encerrou a promoção, que ele não pode dar desconto manual, mesmo eu contando que fui TODOS os dias lá e nada do produto. Tive que deixar tudo no caixa, pois era uma diferença de quase R$7,00 por unidade. Como fica essa situação, quem está certo? O que devo fazer?
ResponderEliminarDesde já agradeço pela atenção!
Obviamente agiram de má-fé, provavelmente porque devem ter posto um valor bem inferior na promoção, que pode ter sido um erro, e preferiram não vender o produto. Vá ao Procon com o encarte comprovando o valor, narre a história e deixe o Procon entrar com um pedido de explicações ao hipermercado. Não deixe de ir, porque está claro que a rede enganou os clientes nesse produto.
EliminarObrigada pelo auxílio! Isso cabe danos morais? Pois tirei até foto dos pacotes que tive que deixar no caixa.
Eliminardanos morais só se vc entrar na justiça. Mas creio que antes disso, como você não teve prejuízo por não ter levado, é melhor ir ao procon para fazer valer a oferta da rede. Para danos morais, como te falei, a coisa se complica, porque vc teria que entrar no juizado de pequenas causas. É seu direito, mas precisa ver se vale o gasto de tempo e trabalho (seu e da justiça). Acho que o melhor caminho ainda é obrigá-los a cumprirem a oferta, via Procon.
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