quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Tintas de cartuchos hp 2376

Reclamação postada ao Reclameaqui: https://www.reclameaqui.com.br/hp/tintas-de-cartuchos-hp-2376_eUBevYu88Pwc-MM7/

É complicado tentar achar e resolver problemas com produtos da HP. Parece fácil, mas alcanço apenas canais com atendente virtual, o que não satisfaz minhas dúvidas e problemas.
Adquiri há pouco mais de 1 ano a impressora deskjet 2376, e os cartuchos que vêm nela, de apenas 2mls. Cada, além de serem insuficientes, mesmo usando pouco, quando o software acusa que falta menos da metade, não imprime. Aconteceu comigo. Usei a máquina adquirida em 01/12/2020 (e recebida em 07/12/2021) apenas até primeira dezena de janeiro. Depois viajei e ao retorno, agora em dezembro de 2021, tentei usar e o cartucho preto, ainda acusando quase a metade, não liberou tinta. Tentei diagnosticar a máquina e cartuchos pelos software da HP e nada adiantou. Adquiri outro cartucho preto agora, e mal o usei, o outro cartucho (colorido) começou a dar falta de tinta e depois acusou menos da metade.
Tudo bem que após usar pouco mais de 1ml (mais da metade) tenha pouca tinta, mas nada imprimir, ainda que avise que haja baixo nível de tintas, é demais.
Assim fiz as atualizações dos softwares e constatei que os níveis de tinta estão ok. Mas o preto não imprime e o vermelho sumiu (vejam anexos).
Críticas:
1-comprar impressoras HP e virem cartuchos atualmente com apenas 2mls de tintas, cada, é tripudiar dos clientes. Daí, quando menos da metade resta, não mais soltar tinta, é pior ainda;
2-softwares, sites etc da HP, mas dificuldade em contactar ainda que pelo chat alguém, também é um péssimo atendimento, disfarçado pelas tecnologias digitais.
HP se mostra péssima como produto integral e péssima como suporte ao cliente.
Uma pena!



Resposta da empresa

24/12/2021 às 12:27

Olá Sra. Gazy
Boa tarde! Tudo bem?

Esperamos que sim e que esteja segura nesse período tão difícil que temos passado.

Sou a Stephany aqui do time de Mídias Sociais da HP, gostaria de lhe posicionar que mediante sua reclamação foi aberto o protocolo 5077902163 onde o agente David tratou com bastante atenção e carinho, realizou testes e identificou a necessidade de realizar a troca dos cartuchos da sua impressora.

Ficamos muito felizes em poder te ajudar da melhor forma possível. :D

Ah quando tiver um tempinho, vem avaliar o atendimento prestado pelo David, sua avaliação é importante para o desenvolvimento dele! É super rápido, prometemos não tomar muito seu tempo e conta muito para nós (são só 3 perguntinhas rápidas).

Caso surja dúvidas, não hesite em nos contatar!

Você também pode acessar uma das opções abaixo, para suporte técnico e outras informações:
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A Família HP deseja Boas Festas! :)

Consideração final do consumidor

30/12/2021 às 16:57

Rapidamente a HP se poisicviou respondendo ao meu problema, via ReclameAqui, com Stephany. A seguir, ligou-me o agente David que fez alguns testes via telefone em que utilizei o software da impressora para verificar procedimentos dos cartuchos. Também verificou a validade e depois, prontamente, enviou dois novos cartuchos (1 preto e 1 colorido) que recebi hoje devolvendo os anteriores que pararam de funcionar. Neste ponto, após minha reclamação inicial, devo elogiar a pronta assistência da HP pelo agente David. Que a empresa continue assim, no pós-venda, dando credibilidade à marca e confiabilidade que preza para a fidelização do cliente! As outras empresas deveriam proceder de forma similar, a meu ver, embora muitas nem se preocupem com o pós-venda.

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