Eu possuía meu cartão Ourocard International por alguns anos, até hoje. Do ano passado, consegui renovar, mas infelizmente pagando a metade da anuidade (isto porque antes era isento, mas após começarem a cobrar o valor integral da anuidade, consegui, entregando meus pontos, em outubro de 2019, um desconto de 50%). De 2 meses para cá, havia me esquecido da finalização dos 12 meses e tornei a ligar neste dia 22/12/21 para ver se obtinha novo desconto. Agora seriam apenas 25%. Retruquei que o valor continuaria alto mais de 22 reais ao mês, menos os 25%, e que se não houvesse contrapartida, que cancelassem o cartão. Ainda perguntei se acionassem o crédito em meu cartão de débito nacional, se seria mais barato. O valor mensal também era alto, apesar de ser menor que o do cartão internacional. Então resolvi por bem encerrar o cartão Ourocard Internacional de crédito, ao que a atendente Vitória acatou meu pedido sob o Código de cancelamento de n 83297210.
Resposta da empresa
28/12/2021 às 18:35Olá, Gazy.
Espero que esteja tudo bem com você!
Gazy, entendo seu questionamento, entretanto a cobrança de anuidade está prevista para a modalidade escolhida como pode ser consultado em www.bb.com.br/ourocard.
Ressalto que a cobrança da anuidade pode, eventualmente, ser flexibilizada conforme regras do programa de relacionamento que recompensa o cliente pelo relacionamento que mantém com o Banco do Brasil, como você mencionou. Nestes casos, os descontos na anuidade não são automáticos, mas poderão ser concedidos caso o cliente tenha média de gastos e/ou pontos do programa suficientes de acordo com a modalidade do cartão que utiliza.
Entendo que tenha optado por cancelar o cartão e vi que não ativou a função crédito da outra modalidade contratada, mas saliento que o BB possui opções de cartões livre de anuidade que podem ser solicitados remotamente. Caso queira conferir, as opções estão disponíveis para consulta, juntamente com as demais características no link a seguir: https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce/produtos-e-servicos/cartoes/todos-os-cartoes#/
Lamento qualquer transtorno e espero que esta questão não comprometa o relacionamento que possui conosco, pois temos muita satisfação em tê-lo como cliente.
Sempre que precisar, conte comigo e com meus colegas através dos canais disponíveis em www.bb.com.br/atendimento.
Um feliz ano novo!
Lorene do SAC BB
Consideração final do consumidor
30/12/2021 às 16:44O problemna foi resolvido porque cancelei meu cartão. Isso impede que eu pague a taxa absurda anual. Apesar da resposta de Lorene, isto não impede que o BB pudesse conceder mais descontos do que o previsto na anuidade, apesar de sua explicação. Verificarei as modalidades de cartões gratuitos, posteriormente, mas por ora passei a usar o cartão que me foi concedido gratuitamente do banco Bradesco, concorrente do BB. Ao menos devo elogiar a rápida resposta do BB aqui no Reclameaqui. Mas permanece minha crítica com relação à flexibilização inexistente do BB - o que ele faria se a maioria cancelasse por não querer (ou não poder) continuar pagando o absurdo previsto na anuidade? Preferiram mesmo perder o cliente e um valor anual que seria pago por mim, a me dar desconto. Em tempo: não acionei a função crédito da outra modalidade pq o valor também é alto. O BB prercisa rever sua política. O Brasil é um país com salário mínimo de pouco mais de 1000 reais e maioria está dentro dele. Qurem não está, também não nada em dinheiro.
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