Eu soube do metal Nióbio (liga superresistente usada na tecnologia atual mundial), que o Brasil tem e exporta (e contrabandeia), estudando sobre o Cerrado mineiro para um concurso (mas tem em outros Estados tb, como Roraima). Agora, coincidentemente localizei um vídeo com um brasileiro que reside no Canadá explicando que, embora o Canadá seja detentor de 2% de Nióbio, o Brasil tem 98%, mas o Canadá reverte a verba de produção muito bem lá, e aqui, tudo fica no sigilo...nem a população sabe que existe, e nem para que é. No entanto, poderíamos usá-lo como uma moeda tão forte (ou mais) que o petróleo e cana, mas não o usamos. Somos, infelizmente, totalmente mal informados pelo nosso próprio governo e sistema (des-)educacional! A coisa é séria, vejam o video com o sujeito explicando (Gazy)
Caros, esse blogue não é um fanzine. mas poderia ser: nele há ideias e conceitos que não pertencem só à minha gaveta mental, partilhando-as a todos. Mas não o vinculo exclusivamente às minhas artes de quadrinhos, pois quero deixar nele meus questionamentos de situações nacionais (e mundiais) que são pouco verificadas e criticadas devido à falta de "tempo" das pessoas que trabalham para manutenção de um mundo capitalista e cheio de injustiças. Vocês verão a que me refiro. Gazy Andraus, 8/12/2010.
Nióbio! O Brasil é uma farsa! Nós o temos e não o exploramos de verdade! (Gazy)
ResponderEliminarUm link importante com mais infos: http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2013/04/monopolio-brasileiro-do-niobio-gera-cobica-mundial-controversia-e-mitos.html
ResponderEliminar