Caros, esse blogue não é um fanzine. mas poderia ser: nele há ideias e conceitos que não pertencem só à minha gaveta mental, partilhando-as a todos. Mas não o vinculo exclusivamente às minhas artes de quadrinhos, pois quero deixar nele meus questionamentos de situações nacionais (e mundiais) que são pouco verificadas e criticadas devido à falta de "tempo" das pessoas que trabalham para manutenção de um mundo capitalista e cheio de injustiças. Vocês verão a que me refiro. Gazy Andraus, 8/12/2010.
quarta-feira, 17 de abril de 2013
Mixórdia e des-dignidade
A mixórdia causada pelo excesso de ganância das empresas e a falta de governabilidade das prefeituras está beirando o desastre social! Eu já estou farto dessas ilicitudes éticas por parte desses desserviços que somente visam o lucro dos empresários e afrontam a dignidade do cidadão urbano! Estou farto! Recusar-me-ei a carregar meu cartão magnético se a empresa de ônibus da Baixada Santista dificultar a obtenção de carregamento dos cartões, como tenho feito em Goiânia (e com base legal, conforme demonstrado na minha mensagem anterior no face e no meu blog)! Não sou um animal de pasto e corte a viver à deriva e sob as ordens e desmandos dessas empresas com a fajutice e conivência das prefeituras que permitem tal obliteração ao acesso de ir e vir do cidadão que lhes paga impostos e precisa ter serviços públicos à altura para que se mantenha organizada e funcionando a cidade, mas com o mínimo de conforto e respeito! Estou farto! (Gazy Andraus)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Inclusive, acabo de imprimir o CAPÍTULO V - DAS CONTRAVENÇÕES REFERENTES À FÉ PÚBLICA
ResponderEliminarArt. 43. Recusar-se a receber, pelo seu valor, moeda de curso legal no país
(http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/del3688.htm) e acionar o Ministério Público (http://oab-ms.jusbrasil.com.br/noticias/3059078/usuarios-podem-acionar-mpe-se-dinheiro-for-recusado-em-onibus) para mostrar ao motorista ou a quem quiser saber quando eu tiver necessitado de embarcar no ônibus a partir do mês que vem, caso venham a obstruir meu direito!