quarta-feira, 17 de abril de 2013

Impedimento de embarque em ônibus urbano por falta de cartão magnético - mais um desserviço à população!


Sim, esse é mais um caso grave contra a população, no caso, da baixada santista, pois trabalham dificultando o acesso aos ônibus. O mesmo ocorreu em Goiânia, em que há dificuldade do cidadão daquela capital de conseguir adquirir os "sitpass" que são os passes que devem ser comprados para o embarque em ônibus urbano. Eu mesmo, quando lá estou, se não consigo esses passes, subo pela frente e comunico ao motorista que não o consegui e se ele no caminho tiver algum vendedor que o tenha, que pare para que possa adquiri-lo. Do contrário, sigo minha jornada no ônibus (porém, sem passar pela catraca, o que é um desconforto), e até desço sem pagar caso chegue a meu destino e a empresa não tenha conseguido me oferecer o passe, visto que aviso que tenho dinheiro para o pagamento. Ora, se estou precisando de um ônibus, por que devo andar mais 300 ou 500 metros para achar uma revenda de passes? Eu iria a pé de vez! Portanto, as empresas agem assim, enganando e pisoteando a população, pois sabem que o brasileiro é subserviente e desinformado conquanto a seus direitos - no caso, de poderem embarcar se têm dinheiro, independente se a empresa criou um sistema (falho, por sinal), de que para o translado necessita-se de aquisição "prévia" do tal passe. E no caso de São Vicente, será necessário que todos tenham esse cartão? Que se dirá dos turistas? E mais, para se recarregá-lo, os locais de abastecimento que são mínimos em quantidade, vivem com filas as quais eu não me submeto! Cidadãos, adquiram informações como essas que foram mostradas pelo Lindermberg e façam valer seus direitos. Não se submetam a essa infâmia que tais empresas de ônibus imputam aos cidadãos com a conivência frágil e errônea das prefeituras, que mostram estar trabalhando contra o cidadão que lhes paga altos impostos! JAMAIS!!!(Gazy)

(esse texto abaixo tirei do facebook, replicado de Lindenberg):

MINISTÉRIO PÚBLICO DE OLHO NO TRANSPORTE "PÚBLICO" DE SANTOS

 A Promotoria de Justiça Cível de Santos abriu inquérito civil para acompanhar a implantação do pagamento das tarifas exclusivamente por cartão magnético no serviço de transporte coletivo municipal de Santos - impossibilidade de pagamento através de moeda corrente.

 Caso semelhante aconteceu em Campo Grande (MS), e lá a população teve que registrar BOLETIM DE OCORRÊNCIA contra empresas que não aceitavam dinheiro. Isso provocou uma ação para voltarem a aceitar dinheiro nos ônibus. Link: http://oab-ms.jusbrasil.com.br/noticias/3059078/usuarios-podem-acionar-mpe-se-dinheiro-for-recusado-em-onibus

 Recusar moeda corrente em território nacional é CONTRAVENÇÃO! Veja:
 “Lei das Contravenções Penais, Capítulo V: Recusa de moeda de curso legal - Art. 43 - Recusar-se a receber pelo seu valor, moeda de curso legal do País: Pena - multa.”
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/del3688.htm

 Por fim, deixamos claro aqui que não aceitamos nenhum aumento de tarifa, e que estamos do lado dos trabalhadores do transporte coletivo. A real melhoria das condições de trabalho só virá com a efetiva volta dos cobradores de ônibus. Ou então com TARIFA ZERO!

Sem comentários:

Enviar um comentário