Reitero
aqui um problema que a TIM criou para dificultar o acesso a ela. Nesta quinta-feira
do dia 27/10/22, minha energia elétrica caiu várias vezes e então, em vez de
usar minha internet-fibra da Vivo, tentei utilizar os dados de internet da TIM
em meu celular para reiniciar uma reunião da universidade.
Porém,
por algum motivo coincidente, o sinal da TIM também caiu (e comprovei isso
mesmo tendo reiniciado meu aparelho telefônico móvel).
Então,
tentei telefonar para a TIM, mas o atendimento era com atendente digital. Inclusive
ela envia uma mensagem ao celular com um link para atendimento online
(aliás, todas as veze3s que tentei ligar, ela fazia isso, conforme a foto
em anexo). Neste caso, como eu não tinha sinal da TIM, não poderia acessar nada
online, pois o sinal de banda da internet estava desligado.
Sendo
assim, não havia outra maneira de alcançar algum atendente humano, o que piorou
muito a qualidade da empresa (e eu já havia reclamado disso anteriormente,
desde, se não me engano, 2021), A TIM conseguiu ser pior que a VIVO que, embora
com atendente digital, ao insistir por telefone que se necessita falar com um
ser humano, após algumas vezes na mesma ligação, o sistema da VIVO nos repassa
para uma atendente pessoal não digital.
A
TIM, não!
Sendo
assim, fica minha reclamação exclusiva com relação à impossibilidade de se
alcançar um atendimento pessoal humano, e se a busca ocorre numa pane de energia
elétrica e/ou sem sinal da TIM, se torna praticamente IMPOSSÍVEL ser atendido e
buscar uma solução.
Isto
fere o CDC, pois se não há atendimento e resolução dentro da empresa (no caso,
TIM), o cliente fica sem assistência alguma, tendo que recorrer a outras instâncias,
como a ANATEL que não pertence a nenhuma empresa privada de telecomunicações!
Fica
reiterada minha indignação e reclamação à TIM, que é uma empresa de telefonia
privada, mas que não dá atendimento humano ao cliente, em hipótese alguma,
mostrando que desconsidera o serviço pós-venda e de assistência!
O
correto seria modificar seus sistema de atendimento e permitir com que o
cliente consiga chegar a um atendimento humano, caso o atendimento digital quer
a TIM oferece seja inútil para aquela situação da chamada.
Obs.:
depois de quase uma hora a energia elétrica foi restabelecida e o sinal da TIM
também retornou.
Gazy Andraus, 31/10/2022
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