1-Bilheterias funcionando pela metade na estação Tietê e filas homéricas
O Metrô trabalha em prol ao
Brasil ou contra a população? Nesta sexta-feira do dia 04/12/2015, perto das
21h eu retornei de viagem pela rodoviária do Tietê e dentro da estação
vislumbrei uma fila de mais de uma centena de metros para as pessoas adquirirem
os bilhetes de metrô! Por sorte eu sempre ando com bilhetes e não precisei
enfrentar a fila, que se justificaria por ser o início de um fim de semana,
perto do fim de ano, em que as pessoas vão e vêm para descansar e visitar
outras cidades etc. Mas o que me injuriou mais foi constatar que das 6
bilheterias apenas três estavam com funcionários vendendo os bilhetes! Ora: o
Metrô não tem uma logística que contemple dias e horários especiais que recebem
mais pessoas, e que precisem comprar os bilhetes e tomar o metrô? Por que é
inconcebível, em pleno 2015, final de ano, na maior Rodoviária do Brasil (anexa
ao Metrô), esse descabido desserviço à população, causando fila homérica e o
metrô não dispondo de nenhuma outra maneira de vender os bilhetes. O pior foi
eu constatar que apenas a metade de sua bilheteria estava funcionando (fotos em
anexo)! É arrogância, falta de vontade e/ou falta de atenção para com toda a
população não só de São Paulo, mas do Brasil, que passa pela maior rodoviária
do país? Fica aqui registrada minha reclamação, como um cidadão que não quer
ver um país piorando a cada vez mais (até há pouco tempo, o metrô dispunha de máquinas
de venda, mas até isso retirou, restando apenas os guichês, e como eu disse,
que deveriam funcionar integralmente, funcionam pela metade).
Aguardo que o Metrô responda e
que pense e tome medidas melhores para sanar tais problemas que ocorrem também
em outras estações, como já verifiquei anteriormente, embora de menos monta que
nessa registrada por mim na sexta-feira recente!
fila homérica no Tietê para adquirirem bilhetes para o metrô |
seis guichês e três apenas com funcionários |
2-Seta de indicação de plataforma no Tucuruvi e recolhimento de trens enganando os passageiros
Caros da Ouvidoria:
Muitas vezes, quando retorno de
Faculdade que leciono, via estação Tucuruvi, perto das 23h, a seta de direção
para qual plataforma o trem que seguirá em direção ao Jabaquara, aponta para a plataforma
1 ou 2: ao descer, junto com outras pessoas, frequentemente somos enganados, ou
por que o trem vem na plataforma oposta, ou porque o trem que chega na que
descemos indicados pela seta, não seguirá viagem e será recolhido, com um aviso
em cima da hora, e algumas vezes indicado por voz contendo outro erro: da última
vez (não me recordo exatamente, mas provavelmente no dia 18/11/2015), além de
termos descido na plataforma 1, o trem que chegou nela foi recolhido, ainda que
sob o aviso sonoro do funcionário do metrô dizendo que “este trem da plataforma
2 não prestará serviço”, e claramente, eu e outros, indignados percebemos que
ele estava falando a plataforma errada. Interpelei uma funcionária que me disse
para recorrer à ouvidoria do metrô para fazer a reclamação. Cansado de ver
reiterar tais erros, peço que se organizem melhor para piscar a seta do lado
CORRETO ao que o trem virá nas plataformas iniciais (Jabaquara) e finais
(Tucuruvi) e das outras linhas que porventura aconteça isso, principalmente nos
horários mais próximos do final do expediente do metrô, pois tais falhas e
erros causam atraso a nós, passageiros, que em algumas vezes somos direcionados
à plataforma cujo trem não prestará serviço, enquanto em alguns casos, outro
trem está vindo na plataforma oposta e segue antes até do que aquele cuja seta
havia nos indicado o próximo trem. Isso já me fez perder ônibus de horários
cruciais para Santos (pois sigo até o Jabaquara), por causa de tais atrasos (e
já preenchi uma reclamação à mão e entreguei no Metrô anos atrás sobre o mesmo
problema das setas e nunca fui respondido). Já basta de serem displicentes para
com a população, não, metrô?
*Caso queiram registrar reclamações, aí está: http://www.metro.sp.gov.br/fale-conosco/registro-manifestacao.aspx
em segundo caso, email e tels da ouvidoria se encontra aqui http://www.cidadao.sp.gov.br/servico.php?serv=1343
Vejam a preocupação do metrô de São Paulo em responder ao cidadão opelo Reclameaqui: http://www.reclameaqui.com.br/indices/793/metro-de-sao-paulo
ResponderEliminarVejam a preocupação do metrô de São Paulo em responder ao cidadão opelo Reclameaqui: http://www.reclameaqui.com.br/indices/793/metro-de-sao-paulo
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